"I´LL TAKE THIS PROMISE TO MY GRAVE"

Home | Entrevista Linha de frente | HARDCORE PRIDE | Síndrome de Judas | Ldf | xProjetos Sociaisx | Quem somos | SAMURAI - FEST | "Tempestade de Fogo" | xCARTAZx
Entrevista Linha de frente

Entrevista do linha de frente para o "Ética incontestável" zine de Maceió.

xldfx.jpg

ÉTICA INCONTESTAVEL VEGAN STRAIGHT EDGE ZINE



1 - Como surgiu a banda? vocês já se conheciam de outras bandas como foi?

Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção e pela possibilidade de esclarecer tudo sobre o xLDFx, somos extremamente gratos.

Eu (xmanekox) junto com outros caras tínhamos uma banda chamada xTOFUx que era vegan straightedge, mas era posicore old school, e a gente sentiu a necessidade de fazer uma parada mais dura, mais metal e com uma postura mais coeza, por que era o que a gente mais ouvia e era o que mais expressava nossas verdadeiras convicções, queríamos uma banda tipo Earth crisis, Path of resistance, política, mas sem deixar de lado a real excência do hardcore - as leias das ruas.

2 - Vocês estão em atividade desde quando? Fale sobre a discografia e lançamentos?

O xLDFx existe desde 2002. Em 2003 lançamos nosso Ep, chamado "campo de batalha", agora lançamos um split com nossos irmãos do DZSPERO lá de vitória pela ONEVOICE records, e em agosto sai nosso full só cum músicas inéditas pela STORM OF JUSTICE, selo veganstraightedge da suíça, por enquanto é isso.

3 - Da pra notar que no som de vocês tem influências de rap. Quais são as outras influências da banda? O que estão ouvindo ultimamente?

A gente ouve muita coisa e fica complicado de falar, já que são 7 caras na banda e cada um ouve muita coisa, as coisas em comun são Madball, Earth crisis, Path of resistance, Shockwave, muitas bandas da Facedown e da Catalyst. De rap, eu ouço muito facção central, Apocalipse16, Dead Prez, Promoe, Foekus.... rap nacional ouço mais os caras da 7 taças, e os gringos acho mais legal os vegans gangsta.

4 - O que acham do cenário hardcore no Brasil e local? Conhecem algo do cenário nordestino?

Eu não estou muito a parte de cena... a gente não faz parte de nenhuma cena... estamos bem ás margens de tudo isso, não existe nenhum lugar que a gente se encaixa. Acho legal uns esquemas que estão rolando de uns manos correndo atrás do certo pelo certo, sem abrir as pernas pros comerciantes safados que estão se apropriando do hardcore.
Do cenário nordestino só conheço o "Além da luta" que é uma ótima banda de natal que tem um vocalista em comun com nós... Eu fui em recife a alguns anos atrás e conheci um straightedge lá que tinha uma banda... mas eu vou mais em Show de rap e evento de hip hop...

5 - Como vocês alto intitulam o som que fazem? e do que retratam suas letras?

Nosso som é hardcore e metal, mosh truculento das ruas, sem frescura. É uma mistura de earth crisis com madball, as letras seguem a mesma linha, veganstraightedge militante, em defesa de toda vida inocente e toda criação, retrata também alguns problemas das ruas mas nosso foco principal é a libertação animal e humana. Sempre.

6 - Já que vocês adotam a postura vegan straight edge o que acham da ideologia em suas vidas?

Nós segiumos este caminho pois acreditamos que este é a postura mais coerente com nossas crenças, com nossa política pessoal. Realmente acreditamos que nossas vidas e nossa escolha é a arma mais poderosa contra o grande inimigo.

7 - O que tem a falar das pessoas que são adeptos e caem?

Eu não posso julgar ninguém, nem nenhum desconhecido. Só existe um tribunal capaz de julgá-los e este tribunal não tem ninguém do xLDFx. Particularmente eu não dou valor em bens materias, posses ou etiqueta, mas dou valor em caráter e honra. Se um cara não tem isso, ele não tem nada.

8 - Quem não conhece o Linha de Frente e quiser ouvi-los ou entra em contato como e que faz?

Acho que o my space ou e mail é o melhor caminho:

http://www.myspace.com/xlinhadefrentex
xlinhadefrentex@gmail.com

9 - Muitos tem associado ao Linha de Frente uma postura puritana, isso é uma verdade ou apenas folclore?

Depende do ponto de vista, se essa tal "postura puritana" significa o conservadorismo fascista de extrema direita, então ela representa exatamente o contrário do que o xLDFx pretende, nós pretendemos a libertação total através da libertação animal e humana (que são praticamente a mesma coisa) Existe muito folclore sim, mas isto é bom para que voce consiga diferenciar as pessoas sensatas, aquelas que tiram suas próprias conclusões, se expressam, contestam e discutem, das CRIANÇAS "maria vai com as outras" pre julgadoras e taxativas que se perdem numa guerra de egos completamente sem fundamento.

10 - Fale-nos sobre orgulho e convicção do Linha de Frente em relação ao vegan sxe?

Quando você vai a um matadouro, você ve os distúrbios consequentes das perdas de valores nas quais o mundo está afundado, você pode ter essa mesma visão andando na rua, vendo famílias destruídas pelo alcolismo, vendo as comunidades da periferias degradas pelo tráfico de drogas... Por saber que além de não fazermos partes da parcela letárgica que faz esta máquina injusta funcionar, nós estamos batendo de frente contra toda essa bizarrice, nós realmente nos orgulhamos de nossas posturas, de nossos amigos, de nosso caminho, não queremos nenhum mérito por isso, pois sabemos que fazemos nada mais que nossa obrigação em respeitar toda a vida inocente , porém este "orgulho" é algo que fortalece nossas convicções e é um pilar que fortalece a sustentação desta poderosa arma contra o onipotente império do dinheiro.

11 - Desde já agradeço colaboração, deixem um último recado e força ai pra vocês!

Eu aprecio muito o fato de voces terem escolhidos o xLDFx para este espaço, pois tudo que fazemos é extremamente honesto e sempre nos preocupamos em respeitar á todos indiferentemente de qualquer coisa, a não ser que o respeito não seja correspondido...

O que posso dizer é que continuem sendo vocês mesmos, respeite sua família e os sacriícios que foram feitos para voce estar vivo até hoje, seja humilde para reconhecer seus erros e nunca disistam dos seus sonhos, voce é uma pessoa especial que tem um grande potencial e não pode deixar que NADA nem ninguém te impeça de se expressar, busque sempre saber mais e mais sobre suas convicções para se lapidar dentro dos seus caminhos,
o conhecimento é algo que nunca poderá ser tirado de você. mesmo que voce não se identifique com o hardcore e certos grupos te excluam, NUNCA deixe de falar o que voce pensa, mantenha sua argumentação forte e com uma boa base para estar sempre pronto a confrontar questionamentos. Não deixe de ser quem você é para se encaixar em nenhum lugar, o hardcore é um lugar para que não se encaixa nos outros lugares, sempre foi e sempre será. Acredite em si mesmo , tenha fé e esperança, pois voce pode mudar muita coisa no seu redor.

cartaz_promo_net.jpg

Distrito federal vegan Straightedge