"I´LL TAKE THIS PROMISE TO MY GRAVE"

Home | Entrevista Linha de frente | HARDCORE PRIDE | Síndrome de Judas | Ldf | xProjetos Sociaisx | Quem somos | SAMURAI - FEST | "Tempestade de Fogo" | xCARTAZx

"A peste Tour"

cartazes.jpg

xLDFx + D.O.R? + CONFRONTO + ENCIENDE

Eu estava em Vila velha jogando basquete com os parceros da OFC quando o Tadaz falou pra mi m do festival ” A peste” pela primeira vez, ele me apresentou Fabão (que tava organizando junto com ele) e falou que queria  a gente nessa parada,  perguntou se eu conhecia outra banda de Brasília pra ir junto com a gente na van, mostrei o D.O.R? pra ele que na hora fechou a parada. No mesmo dia liguei pro Ronald ,expliquei tudo pra ele, pedi pra ele falar com os caras da banda, antes mesmo de eu terminar de falar ele disse “Maneko, tamo dentro!!” Fiquei muito feliz de poder dividir esse rolé com os manos do D.O.R?

 

Depois disso foram alguns meses de acerto, nossos manos do Rio fizeram de tudo pra gente tocar na sexta feira (dia 6) no garage, mas por causa de problemas com o serviço de alguns de nós não deu pra gente, mesmo assim Davi (brigadão mano!!) fez uma correria insana e agilizou o show pra sábado em uma cidade chamada Iguaba no Rio também, com quase as mesmas bandas. Então fechou assim, nosso rolé seria Iguaba (RJ) e no outro dia Vitória (ES) os dois dias nossa van junto com a van do Confronto e Enciende.

 

Fiquei contando os dias e pensando sobre um fato curioso, esses shows seriam os shows de volta do Linha de frente, já que logo depois do Samurai fest nós decidimos parar com a banda por falta de tempo e outros lances pessoais.  Me lembrei que o primeiro show do Linha de frente tinha sido lá em taguatinga e nesse dia nós abrimos o show do Confronto, junto com umas bandas daqui, lembrei também que a terceira e última vez que o Confronto veio em Brasília foi no Samurai fest, que foi o último show da gente... Isso me deixou intrigado, os irmãos tavam juntos no começo, no fim, e agora no recomeço. Eu sei que isso não foi a toa e teve um por que. No dia do show de Iguaba eu falei sobre isso e cheguei a ficar muito emocionado quando tocamos um cover do Earth crisis e Filipinho e Chehuan cantaram conosco, assim como foi em nosso primeiro show a uns 3 anos atrás...

 

Voltando a viagem... saímos daqui na sexta de noite numa correria bruta pois os parceiros do Dor ou revolta? Tinham acabo de tocar num show aqui em Brasília. Saímos sem o xKlestonx que iria nos encontrar no Rio por que a outra banda dele tocaria na sexta mesmo num festival grande em outro estado. A viagem foi psicopata, assistindo Dvd de Earth Crisis até New found glory  e ainda  os filmes ” besteirol americano” do Bolota!! Depois de alguns imprevistos na chegada ao rio, mais uma vez os manos me surpeenderam pelo espírito de unidade que havia dentro daquela van...

 

Chegamos em Iguaba algumas horas do show e saímos de rolé pra achar um pico com rango vegan, até o show começar. Abriu uma banda local de metal bem da hora, na sequencia veio o D.O.R? que apesar do Ronald pedir desculpa de 5 em 5 minutos pela voz podre eu achei senssacional!! Show sagaz, curto e impiedoso!!! A moçada local que compareceu em peso ja ficou chocada com o D.O.R?

 

 No meio do show deles chegou a van do Rio com os confronto e os enciende, daí foi só alegria!! Vagabundagem toda reunidada!! Felicidade sem fim pra todos nós!!

 

Depois foi a vez do Enciende, mano, o que era aquilo?? Um eskema bruto com partes melodicas tipo Shai hulud e strongarm!! Avassalador!!!  Era bem melhor do que eu esperava!!! Achei foda o shows dos manos do Enciende... Depois deles era a gente e como o Kleston ate então não tinha aparecido tivemos que tocar sem ele... Depois de muitos meses parados fizemos um show... eu quase não acreditava.... tava feliz pra caralho... tudo aquilo acontencendo do jeito que eu mais gosto... Fiquei espantando com a receptividade da rapaziada de iguaba, po, a gente é uma banda veganedge né... nem sempre a moçada pira no show por causa disso!! E nesse dia foi o contrário. Também rolava a presença de muitos irmãos no local, os confronto e os enciende.. até a moçada da VEGAN STAFF desceu do Rio pra Iguaba só pra prestigiar  agente.. Presença total!! Depois de nois veio a bomba! A explosão straightedge do rio!! Não sei como mas o confronto fica mais bruto a cada show!! Nossa senhora!!! Não tinha como não ficar brutalizado com aquele show!! Animal demais!!

 

Depois do show a tiazinha do pico e o Samuel “Cabelo de rabo de macaco” fizeram  um rango vegan esperto pra nós que esperamos só a chegada do kleston e fomos pra Vila Velha (ES), na viagem quase todo mundo da nossa van morreu do coração por causa do motora sanguenozóio!!! Hahahha!!

 

Chegamos no outro dia cedinho, na casa de Tadeu  e Tati (OFC) que compraram dois kilos de pão e uma tonelada de soja pra macada!! Mano, eram umas 30 pessoas na casa do cara!! Imagina isso!! Nessa hora naum sei bem o que rolou por que eu tomei banho e já fui durmir, to ligado que geral foi pra praia e o Daniel mortanda (qu foi com a gente substituindo o baixista) viu o mar pela primeira vez na vida!! O mano ficou emocionado!!Ficamos felizão de proporcionar momentos assim pra esse mano que admiramos tanto!!!

 

3 horas, todo mundo nas duas vans em diração ao pico, chegamos lá um pico  gigante, muito ganguero!! Uma fábrica animal! Imensa!! Toda grafitada, muito estiloso o pico. Montamos a banca lá com os parcero do Livrescolha e ficamos esperando a parada rolar, pra abrir rolou o Cruld, banda da rapaziada da OFC, moshão grosso e durão!! Depois fiquei lá na banca chapadão e não vi direito nem  Gritos nem o Enciende , mas a rapaziada tava elogiado lá... Voltei pro palco na hora do D.O..R? Os manos são respeitados por lá, tinha uma mulecada cantando as músicas deles, com camiseta da banda e tudo mais!! Achei muito foda esse show deles tb!! Depois foi nossa vez, não cabia todo mundo em cima do palco, e os 3 vocais tiveram que ficar no chão! Ficamos lá cantando no meio do mosh pit!! Que por sinal  a dança violenta não cessou nem nos intervalos das músicas!! Ficamos muito honrados com a atenção que o pessoal deu pra gente!! O Show foi bruto demais, truculento do começo ao fim. O Confronto como sempre arregaçou com tudo!! E mostrou por que é uma das bandas mais fodas (senão a melhor)  das Américas. Chegou a hora do DZ, eu estava bem curioso pra ver a formação nova! E mano, o vocal novo não deve nada!! Ficou bruto pra caralho!! O show foi animal, eu quase tive um troço quando eles tocaram um cover do Skarhead - "Kings at crime" e o filipinho assimiu os vocais, pra mim o melhor de show é a galera da crew (OFC) cantando as musicas da gang!! Muito ganguero o esquema!!! Essa hora me senti em casa!!Na correria de arrumar as paradas pra sair fora não vi todo o show do Atonement, mas quando eu colei na frente do palco fiquei estático!! Essa banda é sem dúvidas uma das melhores bandas nacionais que eu já vi tocando esses útimos tempos!! Muito bruto!! Me identifiquei muito como os discurssos deles sobre ser pro lifer.

 

Depois veio a cansera e a tristeza de que tudo acabou!! Não sei como expressar tamanha satifação que essa viagem nos deu, estava estampado em cada um, apesar do cansasso a expressão “CONSEGUIMOS”, viajamos que nem loucos e representamos o hardcore/straightedge do DF.

 

Somos imensamente gratos a todos que participaram desse rolé. Não preciso citar nomes, pos vocês puderam notar nos meus olhos o que eu realmente sinto.

 

Espero que isso se repita muitas vezes!!!

 

x maneko x

dsc04898.jpg
x Linha de frente x em Iguaba

dsc04899.jpg
xCONFRONTOx

dsc04906.jpg
xkongãox - livrescolha.com

dsc04907.jpg
A peste

dsc04914.jpg
D.O.R.? em vitória

dsc04953.jpg
Lord Celo

dsc04971.jpg
Atonement

dsc04927.jpg
x Linha de frente x

"Irmãos são mais que amigos, uma família é mais que uma cena"